por Ricardo Vasconcelos

Rádio Vitrola


A Rádio Vitrola é uma rádio conceito itinerante que nasceu há mais de 12 anos nos encontros de automóveis antigos. Sua primeira participação em caráter experimental se deu no Parque dos Eucaliptos de Jacareí depois de uma conversa entre Ricardo Vasconcelos com então presidente do CPVAJ (Clube de Proprietários de Veículos Antigos de Jacareí) José Aparecido de Souza no 3º Encontro de Autos Antigos do Clube.

A ideia era que existisse uma atração constante que não se limitasse às apresentações ao vivo que duravam em torno de 1 hora e meia, deixando o evento no silêncio durante o resto do tempo.

Além disso, a Rádio Vitrola tinha como objetivo ser um complemento ao ambiente retrô criado pelos carros e não se transformar numa atração que tirasse o foco dos verdadeiros protagonistas do evento, ou seja, os carros antigos.

A partir daí a Rádio Vitrola se tornou a trilha sonora de inúmeros eventos de autos antigos e, a cada apresentação, ia conquistando uma legião de fãs pelo seu conteúdo eclético que contempla um período musical dos anos 40 aos anos 70 e que fez jus aos “slogans”:


Rádio Vitrola – O Som de todos os tempos

Rádio Vitrola – Contando a História através dos sons.


Depois de muitos pedidos do público, a Rádio Vitrola, que podia ser ouvida apenas nos melhores eventos, está também na internet, tornando-se uma atração permanente para os amantes da música antiga.

Pode ficar a vontade, sintonize a Rádio Vitrola Online e você estará sempre na melhor companhia.

RICARDO VASCONCELOS

A Rádio Vitrola é produzida e apresentada por Ricardo Vasconcelos, que é jornalista, radialista, ator, locutor e dublador e que há mais de 25 anos trabalha no meio musical radiofônico. Teve passagem em emissoras AM e FM como Stereo Vale FM (Grupo da Radio Cidade de São Paulo); Antena 1 FM; Rádio 102 FM de Jales e Rádio Cultura AM, como locutor, produtor e programador.

Participou nas coberturas dos principais shows nacionais e internacionais, como A-HA, Tina Turner, Rod Stewart, Peter Gabriel, Youssu N'doo, Tracy Chapman, Zig Zig Sputynic, Information Society, Daniela Marcury, Caetano Veloso, Legião Urbana, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Titãs, Roupa Nova, Xuxa, Biquini Cavadão, Milton Nascimento, Formula 1 em Sp e no Rio de Janeiro, entre outros.

Clique aqui para editar.